Minas online

Emergência ligue: 193

Unidades do Corpo de Bombeiros

Atendimento do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais

Por ser uma instituição com autonomia administrativa recente, O Corpo de Bombeiros Militar atualmente está presente em 76 municípios do Estado, com planos de alcançar mais municípios, buscando reduzir o tempo de resposta para a sociedade mineira.

O Comando-Geral da instituição está localizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, próximo à sede do Governo do Estado, exercendo assessoramento direto ao Governador nas questões de interesse da sociedade.

Os Comandos Operacionais de Bombeiros são as Unidades de coordenação regional do CBMMG. Ao todo são seis no Estado, que tem a função de gerir os recursos operacionais de sua área de responsabilidade, atendendo à peculiaridade de cada região.

As Unidades Operacionais, como são denominados os 12 Batalhões (BBM) e as cinco Companhias Independentes (CIA IND) de Bombeiro, bem como as Companhias (Cia), Pelotões (Pel) e Postos Avançados (PA) distribuídos pelo Estado, representam a instituição no atendimento imediato ao povo mineiro e às demais pessoas que necessitam dos serviços de bombeiro.